Sejam bem-vindos e boa leitura.

14 de outubro de 2010

E muito tempo depois...

Depois de um final de semana perfeito, nada melhor do que se sentir em equilíbrio. A mente e o corpo, a racionalidade e as emoções. Quando estes concordam, tudo vai bem. Principalmente quando as emoções estão controladas (não tenho muito êxito nesta parte).

Estou cheia de espectativas, sonhos, projetos... minha vida parece estar se encaixando cada vez mais. É claro que (como dissse meu sábio) nós sempre temos que ter um Plano B. E essa é a parte mais difícil.

Quando tudo vai bem, conforme o planejado. Você está feliz, o dia está claro e colorido. Nessas circunstâncias você nunca espera o temido balde de água fria. E esta é a questão chave: saber lidar com as frustações.

Tão (ou muito mais) difícil como fazer tudo dar certo é saber se controlar quando tudo dá errado. A decepção, a frustração, o desapontamento, o sentimento de incapacidade e outros milhares de sentimentos ruins ficam a flor da pele. E saber virar esta página faz parte da realidade. 

É muito óbivio salientar a dificuldade desta situação. Serão mutas palavras, frases, que não ajudam em nada. Os sentimentos não são faceis de domar. 

E no final de tudo a melhor alternativa é realmente ter um Plano B. Não se desesperar, manter a calma... A melhor forma é proucurar a racionalidade o mais rápido possivel, porque todos temos que lidar com momentos ruim, nós não somos excessão a esta regra. Não há excessão a esta regra.

E isso é muito importante para que possamos aprender a ser fortes. As coisas pequenas, nos fortalecem para as grandes. Temos que aprender com a vida, ela é uma ótima professora. A melhor. A única que a gente nunca mais tem dúvidas depois que ela explica. Infalibilidade. Essa é a palavra. 

Depois de mais fortes, nos tornamos mais resistentes e rápidos para encontrarmos uma solução, um escape, uma porta, uma saída. E é assim que deve ser... Temos que aprender a driblar as pequenas coisas, porque quando aparecer uma grande, a junção de todas as outras pequenininhas te dará suporte.

Não adianta sentar num canto pra chorar, e chorar, e nada fazer. Não dá pra pensar somente que o tempo cura tudo, deixar passar e esquecer. Não! Temos que tirar algo de bom de todas as coisas ruins que acontecem, senão ai sim será completamente inútil as lição que a Mestre Vida nos oferece. E aquelas lágrimas não serviram para nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário